Colar Mix de Cristais

março 13, 2011

Materiais:

– alfinetes prateados para bijuteria

– cristais redondos de cores e tamanhos variados

Passo a Passo:

– Sempre que fizer colares desde tipo, compre os alfinetes com a voltinha feita em uma das pontas para facilitar o trabalho. Como os cristais desta técnica tem tamanhos diferentes, compre o alfinete mais longo e corte um a um de acordo com o tamanho da conta.

– Enfie o alfinete para bijuteria na conta de cristal. Use o alicate de corte para cortar o excesso de metal, caso seja necessário, deixando cerca de um centímetro de alfinete sobrando para fazer a voltinha. Use o alicate de ponta da seguinte forma: segure a ponta do alfinete com meio cone do alicate e gire o alicate na direção da conta para obter um anzol, enganche a voltinha de outro alfinete no ganchinho obtido e feche o anzol apertanto-o com o alicate. Repita a operação até que o colar adquira o tamanho desejado.

– Quando chegar na última conta de cristal, ao fazer o anzol na ponta do alfinete, prenda-a com a voltinha do alfinete da primeira conta para fechar o colar. Esse modelo de colar é longo e não necessita de fecho.

Dicas:

– Essa peça fica muito bonita, combina com tudo e é uma ótima opção para aproveitar os cristais que sobram da confecção de outras peças.

– Esse modelo de colar é longo e não necessita de feicho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: