Caixa de Selos

julho 26, 2010

Materiais:

– 1 caixa de MDF

– tinta acrílica marrom chocolate

– cola para decoupage

– verniz acrílico brilhante

– papel para decoupage com motivo de selos

– pincel macio

Passo a Passo:

– Com um pincel macio, pinte toda a peça e a tampa, por dentro e por fora, com duas demãos de tinta marrom, intercalando a secagem.

– Recorte os selos com uma tesoura. Cole os selos na parte externa da caixa e da tampa da seguinte forma: passe cola para decoupage no verso do recorte, posicione no local desejado e pressione com um pedaço de tecido limpo e seco, para evitar a formação de bolhas. Depois que todos os recortes estiverem colados, passe uma camada de cola para decoupage em toda a parte externa da caixa e da tampa. Aguarde a secagem.

– Com um pincel macio, passe duas demãos de verniz acrílico brilhante en toda a peça, por dentro e por fora, intercalando a secagem.

Dicas:

– É recomendável não passar base branca na peça, antes de pintar com o marrom. A base branca dificultaria muito a pintura com o marrom e seriam necessárias cerca de quatro demãos para cobrí-la com perfeição.

– Se não encontrar papel para decoupage com selos, faça um com selos baixados da internet. Clique no link para saber como é simples fazer seu próprio papel para decoupage: http://wp.me/pwhpD-70

– É recomendado sempre passar uma camada de cola para decoupage sobre o papel, depois de colado. Passando a cola sobre toda a superfície, e não apenas sobre os selos, você terá um acabamente mais perfeito, pois o verniz ficará mais uniforme e o brilho mais intenso. A cola usada nesta técnica é cola específica para decoupage (branca e líquida). Para essa técnica, não se deve usar a cola gel.

Obrigada pela visita e volte sempre!

https://oficinadearte.wordpress.com/  

Clique aqui para ver fotos e passo a passo de outras peças.

Clique aqui para ver dicas de artesanato.

Anúncios

2 Respostas to “Caixa de Selos”

  1. Maria Duarte Says:

    Jurema,
    Nunca tentei com selos verdadeiros, por isso não sei se dará certo. Sempre que tenho uma ideia que não sei se funcionará, faço o teste em um pedaço de MDF.
    Obrigada pela visita e volte sempre.
    Maria Duarte

  2. Jurema Gertze Says:

    Olá Maria,

    Já pensei em fazer uma caixinha para selos, mas me ocorreu de utilizar selos mesmo, comprados nos Correios. O que acha da ideia?
    Jurema


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: